top of page
c4693e21-b59c-468e-9275-afa74a939ff3_edited.jpg

Ficha Técnica

Texto: Fernando Schmidt e Christian Ibarzabal

Tradução: Tania Bondezan

Elenco: Fabiana Karla, Tania Bondezan, Tadeu Tosta e Rafael Alvim

Direção: Odilon Wagner

Assistente de Direção Música e Trilha Sonora: Raphael Gama

Arranjos: Jonatan Harold

Cenário: Chris Aizner

Figurinos: Marichilene Artisevskis

Visagista: Eliseu Cabral de Jesus

Desenho de Luz: Ney Bonfante

Iluminação: Daniel Gonzales

Desenho de Som: André Omote

Sonoplastia: Nayara Konno

Arte Gráfica: Lais Leiros

Fotografia: João Caldas

Mídias Sociais: Felipe Pirillo

Direção de Palco: Tadeu Tosta

Camareira: Consuelo de Cássia

Contra-regra: Jonathan Alves

Produção Executiva: Radamés Bruno

Assessoria de imprensa: Pombo Correio

Produtores Associados:

Tania Bondezan e Odilon Wagner

FERNANDO SCHIMIDT -AUTOR 

 

é dramaturgo e roteirista de cinema e televisão. Escreveu uma dezena de peças teatrais e mais de vinte peças colaborativas, encenadas em diversos países. Em 1994 estreou seu trabalho solo “Track”. Sete personagens em busca do amor”, premiado pelo Instituto Internacional de Teatro (UNESCO) como a melhor obra de um autor nacional daquele ano.

Pela peça “Quem foi o engraçado?”, ganhou o Prêmio Municipal de Dramaturgia em 2010. A peça foi encenada no Uruguai, Argentina e Chile. É autor dos monólogos que compuseram o espetáculo teatral “10 maneiras de ser homem”, estreado no Uruguai, Argentina e Chile.

Em coautoria com Christian Ibarzabal, escreveu diversas obras. Uma delas é “Radojka”, vencedora do prêmio Estrella de Mar em 2022 e do prêmio Carlos 2023, de melhor texto teatral e melhor comédia da temporada, na República Argentina. Com versões na Espanha, México, Argentina, Colômbia, Peru, República Dominicana, Costa Rica, Chile e Uruguai, a obra já ultrapassou 300 mil espectadores.

Também em parceria com Ibarzabal escreveu “Creer y reventar”, obra que estreou no Chile, Uruguai e México. Com a sua obra “Retrato Inacabado de Mulher” ganhou o Prémio COFONTE 2023 de dramaturgia inédita.

É coautor de cinco longas-metragens de diferentes gêneros. Desenvolveu formatos e conteúdos para mais de trinta programas de televisão na Argentina, Uruguai e Chile. Programas de comédia, sitcoms, shows, tramas de suspense, séries animadas, esportes, entrevistas e musicais, vários deles reconhecidos com os prêmios Martín Fierro (Argentina), Iris (Uruguai) e Tabaré (Uruguai).

CHRISTIAN IBARZABAL- AUTOR 
 

 

é roteirista e dramaturgo. Fez cursos de roteiro com Fernando Schmidt no Uruguai e participou de seminários e workshops com Jorge Maestro, Pablo Culell, Carolina Aguirre e Leandro Calderone na Argentina. Desenvolveu roteiros para os programas de televisão Sinvergüenza (Teledoce, Uruguai), La Culpa es de Colón (Teledoce, Uruguai) e Something with you (Montecarlo, Uruguai).

Estreou dez obras de sua autoria e quase vinte em colaboração, nos principais teatros de Montevidéu e do interior do Uruguai. Recebeu indicações e prêmios da crítica teatral, nas categorias Estreante, Melhor Espetáculo Musical e Melhor Espetáculo Infantil, no Prêmio Florencio de teatro uruguaio. Sua obra “Ojos que no ven” recebeu distinção honorária no Concurso Municipal de Montevidéu 2010.

bottom of page